Empresa transporta veículos para Peru e Equador pela interoceânica

De setembro de 2010 a maio de 2011 foram 270 veículos transportados; expectativa é que esse número suba para 700 até  o final do ano

caminhao_2_08d6f.jpg

Em cinco meses a empresa Micheport Andina Internacional Ltda já transportou 270 veículos, entre caminhões e ônibus para o Peru e Equador, pela Estrada do Pacífico (Foto: Assessoria SEDICT)

Em cinco meses a empresa Micheport Andina Internacional Ltda, que atua no transporte internacional de veículos e se instalou em Assis Brasil em setembro de 2010, transportou 270 veículos, entre caminhões e ônibus para o Peru e Equador, pela Estrada do Pacífico. No total, foram U$$ 7,2 milhões foram movimentados nesse período. Até o final do ano a expectativa é que 700 caminhões sejam comercializados para outros países através da interoceânica.  

Os números não apenas animam o despachante aduaneiro e agente de transporte internacional e logística de veículos pesados e cargas especiais, Rafael Lopes, que desde setembro de 2010 mora em Assis Brasil, como revelam a capacidade de grandes negócios que podem ser realizados através da rodovia interoceânica.  
Representante da Micheport Andina Internacional, que tem sede em São Paulo, Rafael Lopes, garante que a empresa antecipou em até 20 dias o prazo para entrega dos veículos, reduzindo os custos e garantindo mais agilidade na entrega dos produtos. O que, segundo ele, tem sido um diferencial na hora de fechar o negócio.  

“Decidimos nos instalar no Acre porque acreditamos que estamos em uma região estratégica para nossos negócios. Em cinco meses já conseguimos um bom volume, mas sabemos que ainda podemos melhorar. Essa estrada não foi nem concluída, mas já conseguimos fazer bons negócios”, comemora.  
Ele revelou que de setembro de 2010 a maio de 2011 foram tranportados chassis de caminhões, ônibus e caminhões para o Peru e Equador, mas também outros produtos como milho, forro de pvc, madeira processada. Entre os produtos que estão sendo importados está o alho e  o cimento.  
“Mas isso não representa nem o mínimo de produtos que podem ser transportados pela interoceânica. Já tive contato com várias empresas que estão interessadas em se instalar em Assis Brasil. A ideia é que a cidade seja uma referência em comércio exterior. Com certeza muitos negócios serão realizados em breve”, garante.

Para se ter uma ideia do que isso representa para Assis Brasil, nos últimos meses, dezenas de motoristas fizeram refeições e se hospedaram na cidade, garantindo melhorias para o comércio local.  

Seminário vai discutir possibilidades de negócios da interoceânica 

São poucos meses em Assis Brasil, mas Rafael Lopes já consegue perceber os benefícios que a interoceânica trará para a região. Juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (SEDICT), ele está propondo a realização de um seminário para discutir as possibilidades de negócios para o município.  

“Nós precisamos transformar Assis Brasil numa referência do comércio exterior. Mas para isso, temos que convencer as pessoas que existem muitas possibilidades de negócios com a interoceânica. Precisamos nos preparar para que o Acre não seja apenas um corredor de transporte”, explica.  
A ideia é reunir toda comunidade, mas principalmente despachantes aduaneiros, empresários exportadores, importadores e de logística, professores, estudantes, prestadores de serviço da área e transportadores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter