Graça Gomes estreia o show Acriana no Cine Teatro Recreio

Novo trabalho da interprete traz composições de artistas locais e músicas que revelam o costumes e a cultura amazônica

50_0s86s87df.jpg

A cantora Graça Gomes estreia seu mais novo show, intitulado Acriana, neste sábado, 4, às 20 horas, no Cine Teatro Recreio (Foto: Val Fernandes)

Com uma voz afinada, tanto na intensidade quanto na suavidade, a cantora Graça Gomes estreia seu mais novo show, intitulado Acriana, neste sábado, 4, às 20 horas, no Cine Teatro Recreio.

O novo trabalho revela o íntimo da interprete já na escolha do repertório, que traz composições de artistas acreanos, músicas que falam dos costumes e da cultura amazônica. “É uma viagem musical bem regional, onde o público estará familiarizado com espetáculo do início até seu final”, revela a cantora.

Graça Gomes teve seu início de carreira igual a de muitos intérpretes, bares, festivais, sempre com sucesso e ganhando vários como melhor intérprete ou música. Essa trajetória rendeu à artista um amadurecimento musical como uma das grandes representantes da música feita na Amazônia. Fruto desse trabalho, aconteceu em 2006, quando Graça Gomes foi uma das convidadas do Gente da mesma floresta, projeto do músico paraense  Nilson Chaves, o show aconteceu em São Paulo encampado pelo Itaú Cultural. A cantora dividiu o palco com Bado de Rondônia, Eliakin Rufino de Roraima, Zé Miguel do Amapá e Célio Cruz do Amazonas. O trabalho virou o dvd Gente da mesma floresta, lançado pelo Itaú Cultural.

Outro projeto na agulha é  a gravação de seu próximo Cd chamado Amazônida com participação dos amigos e parceiros Nilson Chaves e Sérgio Souto. “No momento estamos na fase de concluir o repertório pra começar a gravar. Esse trabalho é um projeto ousado, pois reúne os melhores compositores da nossa rica região”, revela.

529s7df868df_.jpg

O novo trabalho de Graça Gomes traz composições de artistas acreanos, músicas que falam dos costumes e da cultura amazônica (Foto: Val Fernandes)

Em Acriana, Graça Gomes dividirá o palco com os músicos: André Dantas, (acordeom e piano), Charles Abreu (violão e guitarra),  Raildo (contrabaixo), Paulo Nobre (bateria) e Tiaguinho (flauta e sax). Além da Participação especial de Célia Gomes.

O show é  uma realizaqção da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour do governo do Estado com o apoio da Fundação Garibaldi Brasil.             

Sobre a cantora –  Graça Gomes é natural de Rio Branco. Teve sua formação musical com o pai, famoso sanfoneiro dos seringais acreanos e amazonenses dos anos 60 e 70, conhecido como Chiquinho Arigó. Com ele aprendeu suas primeiras músicas, forrós, xotes e rancheiras. Assim, começou a cantar muito cedo nas festas populares e religiosas e, logo depois, bares e shows.

A música amazônica entrou definitivamente na vida de Graça Gomes. Casou-se com o compositor Paulo Arantes e juntos iniciaram um trabalho voltado para o regional.

Apresentou-se em Manaus na Festival de Música Canção da Mata com seu irmão Chico Chagas e levaram todos os prêmios. Melhor intérprete, melhor música e melhor arranjo em 1992.

Têm três CDs gravados, Apurinã – 2003, Um Cheiro Acre no Meu canto – 2007  e Maria – 2010 além de inúmeras participações em CDs de artistas amazônicos.

{xtypo_rounded2}Serviço

O quê? Show Acriana

Quando? dia 4 de junho, sábado, às 20 horas

Onde? no Cine Teatro Recreio, rua Senador Eduardo Assmar,  no Calçadão da Gameleira

Quanto? Entrada franca{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter