Mais cem famílias recebem a chave da casa própria

Governador Tião Viana entrega unidades do Programa de Habitação de Interesse Social

entregas_de_casas_fotos_sergio_vale_16qw33r.jpg
entregas_de_casas_fotos_sergio_vale_29sdf332.jpg

O governador Tião Viana entregou hoje mais 100 casas do Programa Estadual de Habitação de Interesse Social (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Loteamento Itatiaia, Aroreira e Urucum são três residenciais construídos pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, que, juntos, somam 470 moradias populares, em alvenaria ou madeira, que garantem mais que a dignidade às famílias beneficiadas: realizam o sonho da casa própria, de um lugar para morar, criar os filhos e plantar flores embaixo das janelas. Foram investidos mais de R$ 17 milhões nas obras.
O governador Tião Viana entregou hoje mais 100 casas do Programa Estadual de Habitação de Interesse Social. Nair da Silva, de 54 anos, mãe de oito filhos, foi uma das beneficiadas. “Toda vida eu andei de casa em casa, dependendo de aluguel, de favores, criando os filhos no apertado, mas nunca me separei deles. Hoje, graças a Deus, eu posso dizer que tenho uma casa e isso é muito mais que um sonho”. Nair morava no Calafate, de aluguel, numa casa pequena e sem divisões internas.

No mês de maio o Governo do Estado já entregou 370 casas e a meta é chegar ao Natal com quatro mil famílias morando em suas novas residências, longe de áreas de risco, alagadiças e com dignidade. “No ano que vem nosso esforço será para entregar cinco mil unidades e já estamos em negociação com o Ministério das Cidades para garantir mais dez mil casas. Junto com os feirões da casa própria que a Caixa Econômica realiza para oferecer casas a quem tem condições de financiar um imóvel, a redução do déficit habitacional no Estado vem sendo diminuída”, disse o governador Tião Viana.

As obras geraram juntas cerca de 250 postos de trabalho. As famílias beneficiadas são as que manifestaram interesse no Programa Minha Morada e entraram para o cadastro do programa de habitação do Governo do Estado. São moradores de áreas de risco, alagadiças, beiras de igarapés ou locais sem nenhum tipo de infraestrutura. Todos os beneficiados fazem parte do CAD Único.


Galeria de imagens

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter