Empresa apresenta alface gourmet e jambu pré-cozido na Expoacre

Hortaliças diferenciadas são apresentadas ao público (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Hortaliças diferenciadas são apresentadas ao público (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A hidroponia é uma técnica agrícola, utilizada pela empresa Hidropônicos Buriti, que está há 16 anos no mercado acreano. O trabalho da horta, localizada no bairro Xavier Maia, gera emprego para 45 pessoas, que vão desde cultivadores até vendedores. Na noite desta quarta-feira, 29, a empresa lança dois produtos: a alface gourmet e o jambu pré-cozido.

No estande localizado no Espaço da Indústria, há uma mini-horta, demonstrando aos visitantes o sistema de bomba e retorno que nutre as plantas. Totalizam 23 variedades de hortaliças disponíveis: Manjericão, salsa, coentro, hortelã, cebolinha, couve, rúcula, agrião, almeirão, jambu e as 12 categorias de alface.

O representante Antônio Gama fala sobre produção: “Não tem nenhum ‘ml’ de agrotóxico. Os produtos foram fiscalizados e fazem parte do Programa de Alimento Seguro (PAS) [programa desenvolvido por entidades do Sistema “S”, que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos]”.

As novidades pretendem alcançar novos públicos, pela facilidade e também pela qualidade diferenciada. A alface gourmet tem as folhas menores e uma textura mais sedosa. Uma tendência gastronômica internacional, acompanhada pelo Acre. Já o jambu atende uma demanda do paladar local, mas oferecendo o diferencial de vir semi-pronto para o consumo.

Nosso repórter Hugo Costa conhecendo os expositores da ExpoAcre

Posted by Agência de Notícias do Acre on Sexta, 31 de julho de 2015