infraestrutura

Em Plácido de Castro, Ramal Novo Horizonte recebe obras de manutenção e construção de pontes

Uma parceria do governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), envolvendo a Prefeitura de Plácido de Castro e a comunidade, está possibilitando a manutenção e a construção de pontes no Ramal Novo Horizonte e Zona Rural, de Plácido de Castro.

Deracre segue cronograma de benfeitorias. Foto: Eudes Góes

De acordo com informações de Tony Roque, diretor de Desenvolvimento Regional do departamento, as obras são fruto de uma reivindicação comunitária dirigida ao presidente do Deracre, Petrônio Antunes, na qual se envolveram os representantes da comunidade e a deputada federal Wanda Milani (DEM).

Tony Roque relata ainda que os trabalhos de reestruturação dos ramais seguem como compromisso de apoio ao agronegócio, firmado pelo governador Gladson Cameli.

“O governo do Estado tem uma programação que segue um cronograma de ação. Nesse caso específico, a ordem foi dada  por  terem sido apresentadas condições de emergência que trariam perigo às pessoas”, afirma o diretor.

Sobre as benfeitorias, Edson Souza, presidente da associação de moradores local, relatou que “a conquista dessa demanda foi por meio de uma conversa mantida anteriormente com a direção do Deracre”.

O dirigente se diz impressionado com a atitude do governo, que, nesta época de inverno, disponibilizou maquinários para a obra: “Estou admirado com o trabalho do governador, com sua equipe voltada para o homem do campo”.

Ele finalizou agradecendo ao governo do Estado que, por intermédio do Deracre, empenhou-se para entregar as  pontes, tirando do isolamento as pessoas que vivem no campo.