Em Marechal Taumaturgo, Vila Restauração recebe ação de saúde integrada

A população comemorou a entrega da ampliação de uma unidade de saúde (Foto: Val Fernandes/Secom)
A população comemorou a entrega da ampliação de uma unidade de saúde (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora Nazareth Araújo esteve no domingo, 30, na Vila Restauração, em Marechal Thaumaturgo, na região da Reserva Extrativista do Alto Juruá, cuja comunidade foi beneficiada com uma ação de saúde integrada.

Uma equipe de quatro médicos, dois dentistas e enfermeiros estará atendendo, durante dois dias, a população que está na vila participando do Novenário de São Raimundo Nonato, que mobiliza as 800 famílias dos locais mais distantes da reserva.

Além disso foi feita a entrega de uma unidade de saúde, uma antiga reivindicação dos moradores. O subprefeito da vila, Francisco do Nascimento agradeceu a parceria com o Estado. “Ficamos felizes com a presença da nossa vice-governadora que esteve aqui na campanha e hoje volta com essa ação e a unidade de saúde,” disse.

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Aldemir Lopes, anunciou ainda que será construída outra unidade de saúde, na foz do Baje, que fica entre a vila restauração e o município. “Estamos em festa com essas ações positivas. Nós sabemos das dificuldades e agradecemos ao governador por todo o cuidado com a nossa comunidade,” falou.

Nazareth Araújo comemorou a realização de mais essa iniciativa numa localidade de difícil acesso, e reforçou o compromisso futuro com a manutenção da pista e construção de mais três salas de ensino médio.

“Ações como esta valoram o atendimento de saúde nos locais mais distantes, que envolvem deslocamento de equipes por barco e avião. Isso é preciso celebrar. Nosso compromisso é com a população”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter