orientação

Em Mâncio Lima, Procon realiza palestra sobre os direitos do consumidor para estudantes

Abordando o tema Direitos do Consumidor, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), por meio da Divisão Regional do Juruá, realizou, na última quinta-feira, 11, uma palestra para cerca de 270 alunos da Escola Antônio de Oliveira Dantas, em Mâncio Lima.

Procon/AC realiza palestra educativa em escola, em Mâncio Lima. Foto: Ruan Matos/ Procon

Com o objetivo de instruir os estudantes, a palestra compartilhou informações importantes sobre os direitos básicos do consumidor, consumo consciente, publicidade infanto-juvenil e educação financeira. Dúvidas foram sanadas e cartilhas informativas entregues.

Cerca de 270 alunos participaram da palestra. Foto: Ruan Matos/Procon

“A visita do Procon à escola é crucial para que os alunos conheçam seus direitos, enquanto consumidores, e exijam o respeito que as leis asseguram. A partir de agora podemos dizer que eles estão instruídos quanto ao assunto e podem procurar o Procon quando seus direitos forem violados”, disse Dienes Lima, gestor escolar.

A palestra contou com o tema sobre os direitos dos consumidores. Foto: Ruan Matos/Procon

“Esse momento tem um grande significado. Essa palestra foi muito importante pelas informações repassadas. Por intermédio do Procon conhecemos mais sobre nossos direitos e como lutar para defendê-los”, relatou o aluno Edson Lima, presidente do Grêmio Estudantil da escola.

Procon/AC realiza palestra sobre os Direitos dos Consumidores para estudantes, em Mâncio Lima. Foto: Ruan Matos/Procon

“É de suma importância as atividades educativas realizadas pelo Procon/AC, tendo em vista que o nosso objetivo principal é orientar os consumidores e fornecedores acerca dos seus direitos e deveres, evitando, assim, futuros conflitos advindos da relação de consumo”, pontuou Aleissa Lima, coordenadora do Procon.

Alunos participam de palestra sobre os Direitos do Consumidor para estudantes, em Mâncio Lima. Foto: Ruan Matos/Procon

Ações semelhantes a essa estão sendo realizadas em diversas instituições no Vale do Juruá, refletindo na harmonização das relações e evitando possíveis conflitos, que é uma das funções do Procon.