Em Mâncio Lima, Deracre garante escoamento da produção de 30 famílias do Ramal do Polo

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalhou na quarta-feira, 19, em melhorias de acesso no Ramal do Polo, em Mâncio Lima.

Máquinas executam trabalhos nos ramais de Mâncio Lima. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Para o presidente do Deracre, José Roberto Lima Murad, a iniciativa fortalece o produtor rural, que passa a ter mobilidade no ramal e consegue realizar o escoamento dos produtos agrícolas.

“Estamos seguindo com os trabalhos nos ramais e o Deracre tem levado mais trafegabilidade e acesso aos produtores agrícolas de Mâncio Lima”, destacou o presidente.

Foram executados os serviços de limpeza, saídas d’água, regularização, terraplanagem, drenagem e aterros na estrada vicinal. A ação contou com uma motoniveladora, uma pá carregadeira e um caminhão.

O gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, destacou que na comunidade vivem mais de 30 famílias que atuam na produção de farinha, frutas e verduras.

Mauri tem acompanhado de perto a execução dos trabalhos nos ramais do Vale do Juruá. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“É um trabalho que tem beneficiado mais de 30 famílias que vivem da produção de farinha, do plantio de frutas e verduras, e o Deracre tem trabalhado para garantir que essa produção chegue até o mercado local”, enfatizou.

Para o presidente da Associação do Ramal do Polo, James da Silva Mirando, o trabalho da autarquia tem sido executado com qualidade e o empenho dos trabalhadores demonstra o compromisso do governador Gladson Cameli com as famílias que necessitam de acesso.

Presidente da Associação destaca a importância do trabalho para a comunidade. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“Agradeço ao governo do Estado pelo serviço de qualidade que está sendo realizado em nossa comunidade e, em nome dela, estendo os elogios ao governador Gladson Cameli”, afirmou.

O senhor Edgar Lima de Freitas, morador do local há 10 anos, conhecido como “Docinho do Polo”, relembra que antes os agricultores transportavam os produtos nas costas ou com auxílio de carroças de boi e agora, graças às melhorias de acesso no ramal, o transporte dos produtos passou a ser realizado em caminhões e todos os produtores agrícolas da localidade foram beneficiados.

Morador falou do desafio de levar a produção até o mercado local. Foto: Beatriz Santos/Deracre

“Está muito bom. Vou poder levar meus produtos sem precisar carregar nas costas ou na carroça. O nosso caminhão vai buscar os produtos na porta de casa. Muito obrigado ao Deracre e ao governador Gladson Cameli”, agradeceu.

Atuando com a política de assegurar a trafegabilidade e manter as vias acessíveis durante todo o ano, o Deracre trabalha nos ramais continuamente, visando garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter