Secretaria de Planejamento lança planos estratégicos quadrienais em parceria com outras pastas

A Secretaria de Planejamento do Acre (Seplan), sob consultoria da Fundação Dom Cabral, supervisionou e orientou, desde maio, o processo de elaboração do Plano Estratégico Setorial (PES) das secretarias estaduais de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Agricultura (Seagri), Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd) e Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Na tarde desta quinta-feira, 20, o órgão realiza o lançamento dos planos, em Rio Branco.

A primeira oficina de elaboração dos planos foi realizada em maio. Foto: Ascom Seplan

O PES permite que as secretarias tenham uma estrutura sólida para direcionar os esforços, maximizar o impacto das ações e alcançar resultados mais significativos para o bem-estar da população e o desenvolvimento do estado como um todo.

O processo de elaboração dos planos foi iniciado com uma série de oficinas, em que os integrantes dos grupos de trabalho de cada pasta trabalharam aspectos como a missão de cada órgão, a visão de futuro, a arquitetura e os objetivos estratégicos, indicadores, metas e projetos.

A revisão quadrienal dos planos estratégicos, por sua vez, proporciona uma visão clara e direcionada para o alcance dos objetivos institucionais e para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas.

“O Estado avança mais uma vez, inovando na sua forma de planejar. A construção de quatro grandes planos setoriais é essencial para o desenvolvimento”, afirma a secretária de Planejamento em exercício, Kelly Lacerda. “Hoje entregamos o planejamento estratégico dessas quatro secretarias, definindo prioridades para os próximos quatro anos”, completa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter