Governo promove reunião com empresários para apresentar licitação de obras na Expoacre Juruá

A Expoacre Juruá é um dos eventos mais aguardados pelos pequenos, médios e grandes empresários. Para fomentar a economia da região, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), promoveu nesta quinta-feira, 20, uma reunião com a classe empresarial para apresentar a licitação que, pela primeira vez, foi aberta para Cruzeiro do Sul.

Empresários do ramo da construção participam de reunião com equipe da SEOP. Foto: Marcos Santos/Secom

Para o titular da Seop, Ítalo Lopes, trata-se de um grande passo para fomentar a economia local. “Já temos o início desse fomento, que é no dia 24, com a Expoacre Juruá. Vamos ter toda uma equipe mobilizada no sucesso da licitação e no início das obras”, informou.

Secretário de obras Ítalo Lopes. Foto: Marcos Santos/Secom

Everton Amaral, empresário e vice-presidente do Movimento dos Construtores de Cruzeiro do Sul, explicou que a aproximação com o governo do Estado já era um desejo antigo da classe e que a mudança trará benefícios para a sociedade no geral. “Todos os empresários estão contentes com essa decisão do governo”, disse.

Everton Amaral, empresário e vice-presidente do Movimento dos Construtores de Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

O coordenador do Núcleo da Seop no Juruá, Valdecir Simão, explicou que a mudança na licitação também facilita no que diz respeito aos certames. “As empresas locais não terão mais a preocupação de ter que ir até Rio Branco, porque todos os processos vão acontecer aqui na região”, ressaltou.

Retomada das obras

Ainda durante a reunião, o secretário Ítalo Lopes destacou a retomada de várias obras que estavam paradas na região, como a UTI do Hospital do Juruá, a conclusão do Batalhão do Corpo de Bombeiros, a reconstrução do muro da Rádio Aldeia FM e a continuidade das obras na Avenida Mâncio Lima.

Gestão se reuniu com a classe empresarial do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

“É um incentivo para os empresários e para a população local, a fim de realmente fomentar a economia da região”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter