Em Cruzeiro do Sul, Deracre leva melhorias de acesso ao Ramal 5

Na quinta-feira, 27, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), executou melhorias no Ramal 5, no projeto de Assentamento Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul.

Deracre leva melhorias de acesso. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Os técnicos da autarquia atuaram no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de raspagem de solo, retirada de atoleiros, construção de saídas de águas pluviais e aplicação de camada vegetal. Além disso, o Deracre e a comunidade trabalharam na manutenção de uma ponte em madeira.

Estado e comunidade trabalharam na recuperação da ponte. Foto: Beatriz Santos/Deracre

Os serviços foram executados em atendimento à solicitação da comunidade, e o gerente da Macrorregional II do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, destacou que a iniciativa fortalece o produtor rural, que passa a ter mobilidade no ramal e consegue realizar o escoamento de seus produtos.

“O trabalho desenvolvido pela equipe do Deracre fortalece uma região de suma importância para a população, principalmente no setor da piscicultura”, disse.

As ações nos ramais permitem que os produtos cheguem à zona urbana e possam ser comercializados nas feiras. As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre, que segue avançando com obras em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter