O governador Tião Viana se encontra em Brasília nesta quinta-feira, 30, para participar do encontro de governadores organizado pela presidente Dilma Rousseff.
No encontro serão discutidos, além de medidas para a reativação da economia, o ajuste fiscal e a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O governador também aproveitou para realizar visitas institucionais e fortalecer parcerias para o desenvolvimento econômico e social do Acre.
Tião se encontrou com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. Ela garantiu apoio ao setor produtivo e agroindustrial do Acre, principalmente no trabalho de defesa animal, além de mais um silo graneleiro em Capixaba. Em seguida, o governador se reuniu com o ministro dos Transportes, Carlos Rodrigues, e a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para tratar da recuperação da BR-364 e sua reforma definitiva a partir do ano que vem.
Ao se reunir com o secretário executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Maurício Muniz, e o diretor de infraestrutura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Henrique Paim, Tião Viana tratou de projetos de saneamento, principalmente para os municípios isolados do estado, alguns já em execução.
O governador ainda se reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tratar sobre a Cidade do Povo, e o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Antônio Deher Rachid, ocasião em que conversaram sobre a implantação de uma aduana modelo que atenda Epitaciolândia, Assis Brasil e Brasileia.