Juruá é a próxima regional a receber o Seminário do Servidor Público

No Vale do Juruá os seminários ocorrem em agosto (Foto: Maria Meirelles/Secom)
No Vale do Juruá os seminários ocorrem em agosto (Foto: Maria Meirelles/Secom)

Os preparativos para a realização dos primeiros seminários do Servidor Público no Vale do Juruá estão a todo vapor.

Nesta quinta-feira, 30, a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, se reuniu com a diretora da Fundação Escola do Servidor (Fespac), Heloísa Pantoja, para acertar os últimos detalhes da formação.

Em Cruzeiro do Sul, o seminário ocorre no dia 13 de agosto. Enquanto em Rodrigues Alves e Mâncio Lima, as atividades serão promovidas no dia 14 de agosto. Estima-se que 200 servidores públicos participem da ação.

“Nós vamos levar aos servidores informações sobre a política do governo de gestão de pessoas, previdência social, humanização e a vida funcional dos gestores. Vai ser um mix de informações que é suma importância e proporcionam o crescimento dos servidores”, frisou Heloísa Pantoja.

Além das qualificações ofertadas pela Fespac, o seminário vai debater o atual cenário climático do planeta. A atualização cadastral do servidor público acreano, desenvolvida pela SGA, também será pauta do encontro.

Para Sawana Carvalho, a difusão de informação sobre as políticas públicas de governo são muito importantes. “A gente está indo ao Vale do Juruá para levar informações. O governo preza muito pelo acesso à informação e qualificação dos nossos servidores e é isso que nós estamos, neste segundo semestre de 2015, inserindo aos servidores do Juruá”.

O seminário do servidor Público é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, Fespac e do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência).