As crianças atingidas pela cheia do Rio Acre em Brasileia tiveram um momento de alívio e esperança na manhã da quinta-feira, 29. Isso porque a equipe da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (Ceamaa), distribuiu mais de 500 kits com doces e guloseimas nos 14 abrigos públicos do município.
De acordo com a coordenadora do Ceamaa, Elizabeth de Araújo, o principal objetivo era oferecer um pouco de leveza aos pequenos. “As pessoas estão vivendo uma das piores cheias no município, é uma situação de extrema tristeza. Pensando nisso, viemos aos abrigos, já que percebemos que a saúde mental das famílias está bem fragilizada”, explicou.
Ainda segundo Elizabeth, as visitas do Ceamaa estão sendo realizadas desde o início da enchente, principalmente com o trabalho de fornecimento de informações e orientações.
“Também realizamos atendimento psicossocial às mulheres que estão nos abrigos, cooperando, assim, com as ações desenvolvidas pelos setores responsáveis pelo acolhimento das famílias atingidas”, explicou Elizabeth.