conscientização

Em alusão ao Maio Amarelo, Polícia Militar realiza operação educativa no interior do Acre

Com o intuito estritamente educativo, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realiza desde a última quarta-feira, 17, até domingo, 21, em meio ao Maio Amarelo, a ação Roda de Conversa com mototaxistas e motoboys . Os municípios contemplados foram Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Xapuri.

A operação tem caráter preventivo e educativo, visando os motociclistas. Foto: cedida

A Campanha Nacional Maio Amarelo busca a redução nos números de acidentes de trânsito com vítima fatal. Alinhado a tal objetivo, o comando da unidade especializada teve uma conversa orientadora, principalmente com os profissionais que têm como ferramenta de trabalho a motocicleta, visto que cerca de 75% dos sinistros de trânsito com vítima, no estado, envolvem esse tipo de veículo.

Ações educativas visam conscientizar os condutores. Foto: cedida

A tenente-coronel Cristiane Soares, comandante do BPTran, destacou a importância da operação para a conscientização dos condutores. “Foi uma conversa orientadora, principalmente com os profissionais de transportes remunerados. Como eles estão transitando durante muitas horas por dia, acabam sendo vítimas em potencial por isso a escolha desse público”, destacou a oficial.

Ao longo do mês de maio, o comando da unidade especializada tem planejado outras operações a serem realizadas na capital e nas demais cidades do interior do Acre. As ações são voltadas, principalmente, para a área educativa,  como também de conscientização, e para as fiscalizações de trânsito.