Sefaz reúne servidores públicos em palestra sobre escrituração fiscal digital

Dezenas de servidores que atuam em setores orçamentário-financeiros da administração pública estadual reuniram-se nesta terça-feira, 23, no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), durante a palestra Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf).

Palestra foi ministrada em conformidade com resolução da Receita Federal. Foto: Ascom/Sefaz

Quase 40 instituições estiveram representadas no evento, que abordou sobretudo questões referentes a procedimentos, obrigatoriedades mensais e respectivas penalidades, em conformidade com a Receita Federal do Brasil (RFB), com foco na potencialização e ajustes das atividades desenvolvidas.

Os palestrantes Celso Luiz Jucá e Renan Victor Silva, que atuam como assessores administrativo-financeiros da Sefaz, destacaram temas como incremento da simplificação tributária e fomento do compliance fiscal realizado pelos próprios sujeitos passivos.

A intenção foi potencializar e ajustar as atividades desenvolvidas na administração pública estadual. Foto: Ascom/Sefaz

Também foi abordado o aumento da qualidade das informações referentes ao custeio da Seguridade Social e as relativas ao imposto de renda.

A EFD-Reinf é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que deve ser utilizado em complemento ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter