Alunos de Escola João Calvino participam de aulão do Pré-Enem Legal

Cerca de 280 estudantes da Escola João Calvino participaram de um aulão do Pré-Enem Legal realizado nesta segunda, 22, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), em Rio Branco. O preparatório é um programa estadual, executado pela pasta, que capacita estudantes e comunidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma gratuita.

Além de quase todas as escolas da capital, os aulões já percorreram os municípios de Capixaba, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre. Ainda esta semana, mais cinco escolas receberão os aulões.

Estudante Abgail Ramos sonha em ser psicóloga. Foto: Mardilson Gomes/SEE

A estudante Abgail Ramos, da João Calvino, sonha em cursar Psicologia e assistiu ao aulão na tarde desta segunda, 22. Ela conta que o programa ajuda os estudantes a organizar o cronograma de estudos. “A gente enfrenta, no terceiro ano do ensino médio, um gigante, tendo que integrar os estudos para o Enem com os escolares. Mas agora a gente consegue perceber que não está sozinho. Nos sentimos apoiados”, avalia.

Aulão foi realizado no auditório da SEE, em Rio Branco. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Já para a estudante Vitória Eduarda Vieira, que pretende cursar Direito, o Pré-Enem é importante porque dá acesso a um estudo de qualidade. “Não é todo mundo da escola pública que tem acesso a conteúdos tão completos. Já estou me preparando, assistindo às aulas online. Além da escola, o único curso preparatório que estou fazendo é o Pré-Enem Legal”, conta.

Coordenadora Rosana Paiva: “Professores qualificados e material adequado”. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Para a coordenadora de Ensino da João Calvino, Rosana Paiva, a parceria da SEE com as escolas públicas estaduais, por meio do Pré-Enem, é fundamental para somar-se ao trabalho que a escola já desenvolve. “São professores qualificados e material adequado. É só gratidão por esse trabalho”, celebra.

Além dos aulões, os alunos da rede pública e comunidade têm acesso a materiais didáticos físicos e conteúdos digitais no site da SEE. No canal de TV 31.1 (Amazon Sat), aulas estão sendo exibidas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 19 às 22h.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter