Um dos prédios mais antigos, considerado símbolo do poder judiciário, o Palácio da Justiça – órgão do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) – concluiu mais uma revitalização do seu espaço físico. O governador em exercício, Elson Santiago, prestigiou a solenidade de entrega das obras, na manhã desta sexta-feira, 30. Durante o evento, o presidente do TJAC, Roberto Barros realizou a entrega do “Selo Ouro e Selo Enasp”, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao TJAC.
Para o governador em exercício, as relações institucionais com o judiciário são muito importantes, e o TJAC está de parabéns por revitalizar uma das obras que representa a história da justiça e reforça o processo de conservação do centro histórico da capital.
“Em meu nome fica o cumprimento do governador Tião Viana,e que esse prédio continue concedendo ao judiciário a oportunidade de entregar bons resultados à sociedade”, disse.
O presidente do TJAC contou que desde a sua inauguração, esta é a segunda reforma realizada no Palácio da Justiça. “É importante valorizar os espaços que contribuem com a história do nosso Estado, com isso é possível garantir à sociedade, o acesso fácil e gratuito aos bens culturais e jurídicos que compõem a história do judiciário e do Acre”, destacou Roberto Barros.
Após o descerramento, o presidente realizou a entrega dos selos Ouro e Enasp que o CNJ concedeu ao TJAC pelos esforços empreendidos em 2013.
A solenidade contou ainda com a presença do procurador-geral de justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Oswaldo D’ Albuquerque, o procurador-geral do município, Pascal Khalil e magistrados do Tribunal de Justiça.
Última atuação de Elson Santiago no executivo
Durante seu discurso no Palácio da Justiça, Elson Santiago lembrou que a entrega do espaço simboliza a última atuação do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), como governador em exercício.
“Hoje é meu último dia como deputado estadual e presidente da Aleac e eu deixo uma mensagem de agradecimento ao governo e ao judiciário pelo trabalho que podemos realizar juntos no legislativo”, agradeceu.