Cidade do Povo inicia escolinha de futebol para moradores

Jovens moradores da Cidade do Povo têm mais uma opção esportiva (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Jovens moradores da Cidade do Povo têm mais uma opção esportiva (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Cinquenta alunos iniciaram na quinta-feira, 29, aulas de futebol na Cidade do Povo. A partir de agora, a modalidade será oferecida três vezes por semana para moradores da comunidade com faixa-etária entre 12 e 14 anos.

Inicialmente, as aulas ocorrem a partir das três da tarde, mas quando começar o ano letivo as turmas serão divididas em duas: uma de manhã e outra à tarde. “No futebol, o objetivo é identificar os que têm mais habilidades e fazer um trabalho específico com eles”, explica Renato Mota, coordenador da Praça da Juventude na Cidade do Povo.

Dentro da Cidade do Povo são oferecidas também outras práticas esportivas. Cada modalidade tem aproximadamente 30 alunos. “Já temos as escolinhas de capoeira, kung-fu e tae-kwon-do. Essas modalidades são oferecidas desde o mês de novembro”, disse Mota.

Nesta sexta-feira, 30, haverá aulas de dança de salão e capoeira. A equipe também inicia a organização de uma quadrilha junina com moradores da Cidade do Povo, para participar do Festival de Quadrilhas, que ocorre no meio do ano.