Educadores de trânsito atendem escola Darcy Vargas

Respeito à faixa de travessia é o objetivo da ação

 dsc00495.jpg
 

dsc00520.jpg

Educadores já estão trabalhando na região da Escola Darcy Vargas desde a manhã de segunda-feira, 29 (Assessoria Detran)

O vigia Antônio José da Silva atravessa duas vezes por dia a Estrada Dias Martins para deixar e buscar uma sobrinha que estuda na escola Darcy Vargas. Chegando lá, ele se deparava com uma enorme dificuldade para se deslocar de um lado a outro da via, em razão do desrespeito dos condutores à faixa de pedestres.

Antônio não era o único a reclamar, e por conta disso, o governo do Estado, por meio do Detran, destacou dois educadores de trânsito para o local. A gerente de educação de trânsito interina Kelly Pinheiro explicou que eles ficarão lá fazendo o trabalho educativo junto aos condutores até que eles assimilem a importância do respeito à faixa de travessia, principalmente aos pedestres.

Os educadores já estão no local desde a manhã de segunda-feira, 29. Trabalharão em dois turnos (manhã e tarde) e irão auxiliar os alunos na entrada e na saída da escola, bem como orientar sobre a importância do uso da botoeira, mas principalmente de esperar que o tempo para pedestres esteja autorizado para que possam atravessar a via.

A coordenadora de ensino da escola, Rita de Abreu de Souza, disse já ter sentindo a diferença nos condutores. “Infelizmente a maioria das pessoas que dirige não respeita o pedestre. Em 2009 perdemos um servidor, que faleceu após ser atropelado. Semana passada uma aluna quase ia sendo vítima de acidente, tudo isso aqui na frente da escola. Portanto, os educadores fazem grande diferença. Quando os condutores veem algum agente do Detran, já recuam, ficam com medo da punição”, afirma

“Evidentemente que o respeito à faixa de travessia é uma obrigação de toda pessoa que conduz um veículo motorizado. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, os pedestres têm preferência. O condutor que desrespeitar a regra pratica infração gravíssima e perde sete pontos na carteira nacional de habilitação [CNH}”, explicou a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter