Educação inicia distribuição de kits do programa Pré-Enem Legal

O Departamento de Programas e Ações Especiais da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) iniciou, na Escola Humberto Soares da Costa, em Rio Branco, a distribuição de kits contendo dez livros do programa Pré-Enem Legal.

Os livros estão sendo distribuídos para alunos do terceiro ano do ensino médio. Também serão contemplados com os kits alunos egressos do sistema público de ensino, aldeias indígenas e a comunidade em geral.

Kits com os livros auxiliarão os alunos a se preparar para o Enem. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Cada kit contém quatro livros relativos ao primeiro ano, quatro ao segundo e dois ao terceiro. As áreas de conhecimento abordadas são as quatro do ensino médio: ciências humanas e sociais aplicadas, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

De acordo com o chefe de departamento responsável, Aldino Schattat, são mais de 30 mil kits com os livros destinados a todos os alunos do terceiro ano da rede pública. Além dos kits, aulões serão ofertados pela Divisão de Pré-Enem da SEE, e haverá quatro simulados ao longo do ano, um por bimestre.

Os kits são produzidos pelo Sistema de Ensino Farias Brito, de Fortaleza (CE), que, segundo Aldino, já ajudou a inserir muitos estudantes na faculdade. “Tive a honra de conhecer a Escola Farias Brito e eles começaram a produzir o material que utilizavam, que tem, sobretudo, questões de vestibulares anteriores”, explica.

Aldino: “Estamos ofertando um material de qualidade para os alunos”. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“O material pode também ser utilizado pelos professores das escolas e a SEE irá fazer essa itinerância em todos os municípios com os aulões, que irão atender esses alunos. É um material de qualidade”, afirma.

Os alunos aprovaram os kits. Para Ana Clara Silva, “os livros irão ajudar bastante” e também é uma forma de ampliar o conhecimento. Para sua xará, Ana Clara Lima, “é uma forma de se organizar nos estudos”. Já para David Coelho, o kit proporcionará uma nova rotina de estudos. “Dá para estudar em casa e se aprofundar para quando for fazer o Enem este ano”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter