Semulher realiza atividade na unidade de regime fechado feminina de Rio Branco

A Secretaria de Estado da Mulher do Acre (Semulher), em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizou nesta terça-feira, 14, mais uma atividade da programação do Mês da Mulher. O evento foi realizado na unidade de regime fechado feminina, localizada no interior do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

“Um momento como este é gratificante, estou muito feliz em receber meu filho aqui. Foi único”, disse a reeducanda Arisaneide Silva.

As reeducandas receberam seus familiares Foto: Pedro Devani/Secom

A atividade teve como objetivo o resgate e o fortalecimento dos vínculos familiares, principalmente entre mães privadas de liberdade e seus filhos. Durante a ação, 20 reeducandas receberam seus familiares e participaram de brincadeiras com as Doutoras da Alegria, artistas da Defensoria Pública do Estado e Procuradoria-Geral do Estado.

“Esta ação foi uma das mais emocionantes de que participarmos. Iremos realizar ainda este mês outras atividades aqui na unidade, como entrega de roupas e curso de corte e costura, como parte da ressocialização”, destacou a titular da Semulher, Márdhia El-Shawwa.

Autoridades compuseram o dispositivo de honra do evento. Foto: Pedro Devani/Secom

As crianças receberam brinquedos e um café da manhã. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) também participaram do evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter