Polícia Militar do Acre oferece treinamento a policiais judiciais

Vinte e três policiais judiciais do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) estão passando, nesta segunda e terça-feira, 13 e 14, em Rio Branco, por um treinamento de operadores de pistola, oferecido pela Polícia Militar do Acre, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). As instruções estão sendo ministradas nas dependências da unidade especializada e visam capacitar os profissionais a desenvolverem sua missão com mais segurança.

O treinamento combina teoria com estudo de casos reais, visando minimizar o cometimento de erros. Também há oficinas práticas, realizadas no Estande de Tiro da PMAC, abordando montagem, desmontagem e limpeza do armamento, além dos disparos de arma de fogo.

O treinamento combina aulas teóricas e práticas. Foto: Silva Barbosa

Desde 2010, o policial Geranclei Cavalvante atua no TJAC. Para ele, o treinamento é fundamental. “Trabalhamos com equipamento letal, então todo treinamento é bem-vindo, pois proporciona uma atividade segura, tanto para o policial como para o jurisdicionado”, disse.

O tenente Thales Campos, comandante da Companhia de Operações Especiais (COE) e o cabo Ruy Batista estão à frente das instruções. Campos destaca a cooperação institucional: “Somos um batalhão-escola [Bope] e estamos sempre de portas abertas para disseminar o conhecimento da melhor forma possível. Aqui podemos ter a interação entre os órgãos, visando ao fortalecimento das instituições”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter