Educação entrega veículos adaptados para escolas de dificílimo acesso

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) entregou na manhã desta quinta-feira, 31, para comunidades escolares, 19 veículos adaptados, modelo Marruá, da marca Agralena. A solenidade de entrega se deu no estacionamento da própria pasta, em Rio Branco, e contou com a presença da secretária Socorro Neri.

Os 19 veículos irão atender ramais de dificílimo acesso dos municípios de Xapuri, Porto Acre, Senador Guiomard, Porto Acre, Bujari, Capixaba e Cruzeiro do Sul. Anteriormente, outros 16 veículos já haviam sido entregues aos municípios de Plácido de Castro, Brasileia e Epitaciolândia.

Veículos adaptados serão utilizados nos ramais de difícil acesso. Foto: Mardilson Gomes?SEE

De acordo com o técnico do Departamento de Transportes da SEE, Renato Magalhães, os veículos adaptados irão substituir as antigas camionetes que faziam o transporte dos alunos nos ramais de difícil acesso. Com isso, garante, o Estado terá uma economia substancial no que diz respeito ao aluguel de veículos.

Além dos veículos modelo Marruá, a secretária Socorro Neri entregou ainda uma pick-up, da marca Mitsubishi,  modelo Triton, 4X4, para atender as demandas do Departamento Indígena da SEE nos municípios do interior.

Micro-ônibus vai levar projeto de robótica às escolas do interior. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Outro veículo entregue durante a solenidade foi um micro-ônibus do Projeto Caminhos da Ciência para o Departamento de Inovação da SEE, que irá atender demandas dos projetos de robótica, além do próprio Viver Ciência, em escolas de Rio Branco e também no interior do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter