Estado organiza feira comunitária em Rio Branco

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), realiza o retorno da Feira na Comunidade, evento organizado para incentivar e aquecer o comércio local, por meio de feiras realizadas pelos próprios moradores da região.

O evento acontece neste final de semana, nos dias 2 e 3 de abril, das 17h às 22h, na Praça Primavera, no bairro Manoel Julião, em Rio Branco. A feira conta com atrações musicais, venda de comidas típicas e brinquedos para a população infantil. 

Evento acontece durante o próximo final de semana, nos dias 2 e 3, no bairro Manoel Julião, em Rio Branco. Foto: divulgação.

Um dos objetivos da Feira na Comunidade é iniciar a retomada da economia local, agora que boa parte da população já tomou a vacina contra a covid-19, e no momento em que a doença regride em números de casos e internações no estado.

O chefe do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Seet, Anderson Costa, explica que a geração de renda e o reaquecimento da economia são essenciais para o quadro financeiro do estado e da população: “Como Estado, o governo tem a missão de fomentar a economia. Os feirantes fazem parte da própria comunidade, nessa edição, do bairro Manoel Julião”.

A ação é fruto de uma parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) e a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Manoel Julião.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter