Ações de governo promovem melhorias de abastecimento de água em Manoel Urbano

Para melhorar os serviços de abastecimento de água em Manoel Urbano, o governo do Acre  investiu em melhorias da captação, tratamento e distribuição no município.

Novo sistema aumentou a capacidade de distribuição de água. Foto: cedida

O sistema de distribuição, que antes funcionava com uma bomba de 15 cv  recebeu reforço de uma bomba mais potente, de 50 cv. A instalação da nova bomba eliminou problemas de baixa vazão e pouca pressão, que impediam a água de chegar aos moradores dos bairros mais distantes ou localidades mais altas da cidade. A intervenção melhorou de forma significativa a distribuição de água dos bairros El Shaday, Iolanda e Plácido de Castro.

Para Cícera Nascimento, moradora do El Shaday, a mudança fez toda a diferença na rotina da casa da família. “Antes, minha rua não tinha abastecimento regular e nem enchia a caixa de baixo. Hoje o bairro é abastecido dia sim, dia não, com boa quantidade. Não ficamos mais sem água”, disse.

No centro da cidade, as intervenções também agradaram Gustavo Coelho. “A água chegava fraca, e muitas vezes a gente tinha que usar balde ou bomba para jogar de uma caixa de baixo para a de cima. Hoje o abastecimento é regular”, informou.

Com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho, a sede administrativa da autarquia responsável pelo serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município recebeu ar condicionado e novos computadores.

A presidente da Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), Waleska Bezerra, falou sobre a importância do trabalho em equipe e apoio da gestão estadual para promover melhorias: “Com muito esforço e empenho da diretoria e de toda a equipe, contando também com  o apoio governamental e da prefeitura, hoje temos a satisfação de atender muito melhor os usuários da Saneacre em Manoel Urbano. E queremos fazer muito mais ainda”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter