Educação do Acre se reúne com ministro da pasta e Conselho de Secretários

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Aberson Carvalho, se reuniu essa semana, em Brasília, com o ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente do Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed), Vitor de Ângelo.

No encontro, tanto o secretário Aberson Carvalho quanto os demais secretários reforçaram os pontos entregues à equipe de transição do novo governo, questões como o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o piso do magistério, a recomposição da aprendizagem, as avaliações e também as escolas de tempo integral.

Secretário apresentou demandas da região Norte ao Ministério. Foto: Luiz Fortes/MEC

Na oportunidade, o ministro ressaltou o desejo de estar junto ao Consed na construção das políticas públicas e também das prioridades para o início da nova gestão. Garantiu que haverá um olhar diferenciado no que diz respeito, por exemplo, à alimentação escolar.

Sobre o Fundeb, o ministério demonstrou interesse pelas propostas do Consed e que está acompanhando de perto as discussões junto ao Congresso e aos governadores. Também participaram da reunião a secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cla, e a secretária de Educação Básica, Kátia Schweickardt.

De acordo com o secretário Aberson Carvalho, o encontro foi uma grande oportunidade para o MEC alinhar as ações junto ao Consed, buscando uma política de integração e de estreitamento, coordenando as ações para o fortalecimento de uma política nacional de educação.

“Colocamos alguns pontos para reflexão junto ao Ministério, de melhorias para a educação básica, e isso tudo vai garantir, com certeza, os resultados na nossa posição, enquanto vice-presidente da região Norte do Consed e colocamos as particularidades enfrentadas, que são totalmente diferente das demais regiões”, disse.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest