Educação divulga lista de delegados para o Seminário da Base Nacional Curricular

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) divulga a lista de delegados que participarão do Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo construído coletivamente por professores da rede estadual, municipal e federal, incluindo segmentos e movimentos sociais vinculados à educação.

Após diversos debates em todo o Brasil, chegou a hora de todos os estados discutirem a segunda versão da documento. No Acre, o Seminário Estadual da BNCC será nos dias 20 e 21 de julho, na Universidade Federal do Acre (Ufac). Estarão presentes delegações dos 22 municípios acreanos, compostas de professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escola, coordenadores de núcleos da SEE, secretários municipais e demais entidades ligadas à educação

Após os seminários realizados por todos os estados da federação, o documento final será encaminhado ao Ministério da Educação, que por sua vez o enviará ao Conselho Nacional de Educação.

A BNCC deverá ser constituída de conhecimentos fundamentais aos quais todo estudante brasileiro deverá ter acesso, a fim de ter seus direitos à aprendizagem e ao desenvolvimento assegurados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter