Dnit determina interdição da BR-364

Dnit diz que forte correnteza que invade a pista torna a passagem de veículos perigosa (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Dnit diz que forte correnteza que invade a pista torna a passagem de veículos perigosa (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A BR-364, que liga os estados do Acre e Rondônia, teve o tráfego suspenso no trecho que percorre a cidade de Jacy-Paraná (RO). O anúncio foi feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) ao governador Tião Viana na tarde desta quinta-feira, 27. A interdição se deu devido à forte correnteza das águas do Rio Madeira, que invadem a pista e tornam a passagem de veículos perigosa nas áreas alagadas.

O governador Tião Viana afirmou que continua em contato constante com os empresários do setor de alimentos e abastecimento que atendem o Acre, para evitar que o estado sofra desabastecimento de produtos. Viana também lembrou que o Estado tem recebido apoio do governo federal, por meio dos ministérios, para manter a população provida. “O governo federal garantiu suporte com aeronaves para mantermos o abastecimento de alimentos. Agradeço o apoio da presidente Dilma ao Acre”, declarou o governador.

De acordo com o inspetor Alvarez de Souza, da Polícia Rodoviária Federal AC/RO, será feita nesta sexta-feira, 28, uma nova avaliação da situação do intervalo da pista que está submerso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter