Procon promove palestra para alunos do Senac

Alunos do Senac participaram da palestra (Foto: Assessoria Procon)
Alunos do Senac participaram da palestra (Foto: Assessoria Procon)

O auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Rio Branco, no Bosque, recebeu, nesta quarta, 26, a palestra do Procon “Fornecedor Legal, Consumidor Leal”, sobre os direitos e deveres de consumidores e fornecedores.

Estiveram presentes mais de 70 alunos, das áreas de moda e beleza, saúde, alimentos, hotelaria e administração, além de jovens aprendizes, que já são microempreendedores ou pretendem entrar no mercado de trabalho após a conclusão do curso.

A palestra abordou os diversos aspectos das relações de consumo no mercado, como formas de pagamento, juros e multas, publicidade e propaganda, informação de preço e a função dos órgãos de proteção e defesa do consumidor nessa relação.

A palestrante foi Francisca Brito, chefe da Divisão de Fiscalização da entidade: “O Procon tem a política de pautar todas as suas ações na harmonização das relações de consumo, e o melhor jeito de fazer isso é educando tanto consumidores quanto fornecedores. Isso traz benefícios para toda a sociedade”, avaliou.

O serviço pode ser solicitado por qualquer fornecedor, basta telefonar para (68) 3223-7797 ou se dirigir até o Procon, localizado na Av. Ceará, 823.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter