Dilma diz que, no Acre, governo oferece abrigo mais humanizado

dilma
“O Acre vive um momento de luta, mas de muita grandeza e solidariedade”, disse a presidente (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A presidente Dilma Rousseff elogiou o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, durante coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, 11, na Cidade do Povo. Segundo ela, é a primeira vez que chega a um Estado que, diante de uma situação de desastre como a enchente, já dispõe de medidas concretas de assistência à população, inclusive casas prontas para ser entregues às famílias desabrigadas.

Dilma esteve no ginásio do Sesi, onde o governo estruturou um abrigo público para acolher 652 moradores dos mais de 10 mil desabrigados na capital. O acolhimento e a solidariedade do governo e da prefeitura demonstram um ato de humanidade impressionante, segundo Dilma Rousseff.

"Mais uma vez quero dizer que eu sei que o Acre está vivendo dias de tristeza, dias de lutas, dias de desafio. Mas também dias de grandeza, solidariedade e de valor humano que a população brasileira que é capaz de mostrar" – Dilma Rousseff#MinhaCasaMinhaVida #DilmaNoAcre #MCMV

Posted by Tião Viana on Thursday, March 12, 2015

“A estrutura mais humana de abrigo que eu já encontrei no Brasil, em eventos de calamidade, está aqui no Acre”, afirmou, parabenizando o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre por, diante as circunstâncias enfrentadas pelas cheias do rio, terem dado condições e apoio irrestrito às famílias afetadas.

“Eu sei que o Acre vive um momento de luta, mas de muita grandeza e solidariedade”, disse ainda a presidente. Ela garantiu que o governo federal se manterá empenhado e agindo de forma integrada com o Estado, a fim de dar às famílias condições de superação às perdas e possibilidades para um novo recomeço.

Além de acompanhar as famílias nos abrigos, a presidente entregou 966 casas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para cerca de quatro mil pessoas nos residenciais Cabreúva, Rui Lino III, Abunã e Cidade do Povo.