Dilma diz que, no Acre, governo oferece abrigo mais humanizado

dilma
“O Acre vive um momento de luta, mas de muita grandeza e solidariedade”, disse a presidente (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A presidente Dilma Rousseff elogiou o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, durante coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, 11, na Cidade do Povo. Segundo ela, é a primeira vez que chega a um Estado que, diante de uma situação de desastre como a enchente, já dispõe de medidas concretas de assistência à população, inclusive casas prontas para ser entregues às famílias desabrigadas.

Dilma esteve no ginásio do Sesi, onde o governo estruturou um abrigo público para acolher 652 moradores dos mais de 10 mil desabrigados na capital. O acolhimento e a solidariedade do governo e da prefeitura demonstram um ato de humanidade impressionante, segundo Dilma Rousseff.

https://www.facebook.com/video.php?v=816409611785919

“A estrutura mais humana de abrigo que eu já encontrei no Brasil, em eventos de calamidade, está aqui no Acre”, afirmou, parabenizando o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre por, diante as circunstâncias enfrentadas pelas cheias do rio, terem dado condições e apoio irrestrito às famílias afetadas.

“Eu sei que o Acre vive um momento de luta, mas de muita grandeza e solidariedade”, disse ainda a presidente. Ela garantiu que o governo federal se manterá empenhado e agindo de forma integrada com o Estado, a fim de dar às famílias condições de superação às perdas e possibilidades para um novo recomeço.

Além de acompanhar as famílias nos abrigos, a presidente entregou 966 casas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para cerca de quatro mil pessoas nos residenciais Cabreúva, Rui Lino III, Abunã e Cidade do Povo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest