Liga Acreana de Taekwondo adere à campanha do Acre Solidário

Mestre Levy comanda os atletas na ação solidária (Foto: Cedida)
Mestre Levy comanda os atletas na ação solidária (Foto: Cedida)

A Liga Acreana de Taekwondo adere à campanha de doações de alimentos às famílias atingidas pelas cheias dos rios acreanos. Neste sábado, 14, a Liga realizará o 1º Circuito Acreano de Taekwondo Solidário, das 13 às 20 horas, no Via Verde Shopping.

Durante o evento serão coletados suprimentos como massa para mingau, leite em pó e fraldas descartáveis para crianças e idosos. O arrecadado será entregue ao movimento Acre Solidário, idealizado pela primeira-dama Marlúcia Cândida.

Ao todo serão 60 atletas disputando as categorias: baby (4 a 5 anos), fraldinha (6 a 7 anos), mirim (8 a 10 anos), infantil (11 a 12 anos), cadete (13 a 14 anos), juvenil (15 a 16 anos), sub 21 (17 a 21 anos) e adultos (22 a 29 anos).

A inscrição, que ocorreu até o último dia 20, para ser efetuada solicitou ao atleta que, além do pagamento, também doasse dois quilos de alimentos não perecíveis.

Para o coordenador do circuito, mestre Levy Azevedo, presidente da Liga de Taekwondo, a ideia com o evento é mostrar que o esporte pode contribuir com ações de solidariedade.

“Uma vez que nosso estado passa por essa situação de calamidade, não dá para cruzarmos os braços, precisamos fazer a nossa parte também. É importante a colaboração das organizações da sociedade civil. Todos os corações juntos, sem partidarizar, é exemplo para a vida toda”, disse.

Os atletas classificados no circuito, em primeiro, segundo e terceiro lugar, de cada categoria, disputarão o “Desafio Acre-Rondônia”, que ocorrerá, no dia 28 deste mês, em Porto Velho, e em outra data em Rio Branco.

O 1º Circuito Acreano de Taekwondo Solidário tem o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte.

IMG-20150305-WA0001 (1)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter