Governo auxilia famílias atingidas pela cheia em Porto Acre

Há oito dias, 63 pessoas estão à disposição da Defesa Civil Estadual, em Porto Acre (Foto: Marcelo Torres)
Há oito dias, 63 voluntários estão à disposição da Defesa Civil Estadual, em Porto Acre (Foto: Marcelo Torres)

Para garantir que a população de Porto Acre tenha água potável e alimentos, a Defesa Civil Estadual coordena toda a logística na distribuição desses itens para as pessoas atingidas pela cheia do Rio Acre. Ao todo, 11 secretarias e órgãos públicos apoiam a prefeitura e a população de Porto Acre.

Na área urbana, 113 famílias foram obrigadas a deixar suas moradas, totalizando 172 pessoas em abrigos públicos e 309 em casas de parentes e amigos. A maior parte dos habitantes de Porto Acre reside na zona rural e muitas dessas famílias atingidas pela cheia permanecem em suas localidades. O Corpo de Bombeiros é o responsável por abastecer os ribeirinhos com água potável e alimentos.

De acordo com o tenente Denis Santana, do Corpo de Bombeiros, há uma grande mobilização para socorrer Porto Acre. “Em cinco dias já foram enviados 75 mil litros da água e 510 cestas básicas”, disse.

Além do Corpo Bombeiros, o Exército Brasileiro, a Secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setul), a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e a prefeitura disponibilizaram barcos para as ações de apoio. O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) envia 15 mil litros de água, diariamente, para o município.

O poder público, além de auxiliar a população de Porto Acre, presta socorro também à comunidade ribeirinha de Boca do Acre, no Amazonas, devido à proximidade ao município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter