Dia Internacional dos Refugiados é comemorado neste sábado

A ONG Anistia Internacional calcula que o mundo esteja atravessando o maior movimento migratório desde a 2ª Guerra (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A ONG Anistia Internacional calcula que o mundo a mais grave crise de refugiados desde a 2ª Guerra (Foto: Sérgio

Neste momento mundial, um crescente número de pessoas se desloca de seus países à procura de melhores condições de vida. Para refletir sobre essa realidade, em 20 de junho comemora-se o Dia Internacional de Reconhecimento dos Refugiados. Em Rio Branco haverá uma extensa programação na Praça Plácido de Castro, a partir das 15 horas.

A agenda está sendo preparada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Universidade Federal do Acre (Ufac). A ideia, segundo a coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos da Sejudh, Maria da Luz Maia, é celebrar o dia com atividades artísticas e diálogo.

“Nossa intenção é promover um evento aberto ao público e encorajar a sociedade a participar. A celebração vai permitir que os imigrantes que estão no Acre mostrem para os brasileiros um pouco de sua cultura, história e costumes. Nosso objetivo é desconstruir estereótipos e preconceitos de imigrantes através da música, dança e debates sobre a imigração”, explicou Maria da Luz.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest