Crie representa a vanguarda da reforma educacional no Brasil

Meta do centro é ser referência na qualidade da educação e ampliar os serviços ofertados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Meta do centro é ser referência na qualidade da educação e ampliar os serviços ofertados (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Na semana passada, o ministro-chefe da Secretaria Nacional de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, esteve no Acre, onde cumpriu diversas agendas no âmbito da produção, sustentabilidade e educação. Durante visita ao Centro de Referência e Inovações para Educação (Crie), Unger afirmou que a unidade é uma vanguarda da reforma educacional no Brasil.

Ainda de acordo com o ministro, o Crie veio para dar instrumento às grandes vocações de futuro aos jovens do Acre e libertar a genialidade suprimida do país. “Os jovens que eu vi lá [no Crie] ousaram e imaginaram para chegar lá. A parceria da ousadia com a imaginação é que nos libertará”, declamou o ministro.

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Para Unger, o Crie veio para dar instrumento às grandes vocações de futuro aos jovens do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Criado em 2011 pela Diretoria de Inovação da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), o principal objetivo do Crie é oferecer locais onde os educadores tenham acesso a novas tecnologias e formações continuadas e acesso aos cursos superiores distintos.

O governador Tião Viana contou a Unger que a meta do centro é ser referência na qualidade da educação e ampliar os serviços ofertados, objetivando melhor atender a população do Estado.