Detran realiza curso de capacitação para agentes de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) está realizando o nivelamento das equipes da Coordenadoria Integrada e Fiscalização de Trânsito (Ciftran) em cumprimento à Resolução nº 810/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata da classificação de danos a veículos envolvidos em acidentes.

A Resolução nº 810/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), trata da classificação de danos a veículos envolvidos em acidentes. Fotos: Thalles André/Detran

“Estamos realizando essa instrução para que os agentes de trânsito venham ter um pouco mais de conhecimento sobre o preenchimento do relatório de classificação de danos após o procedimento de avaliação do acidente”, explica o coordenador da Ciftran em exercício, Wanderson Silva.

De 19 a 22 de outubro, os agentes de trânsito passaram pela capacitação com o objetivo de aprender quais são os procedimentos em relação à classificação de danos e os procedimentos para a regularização, transferência e a baixa dos veículos acidentados.

O objetivo do curso é passar os procedimentos em relação à classificação de danos e os procedimentos para a regularização, transferência e a baixa dos veículos acidentados. Foto: Thalles André/Detran

“A partir do momento em que liberamos um veículo que não teve uma devida avaliação dos danos estruturais e apresenta uma peça defeituosa, ele futuramente poderá causar um acidente de proporções incalculáveis, devido a uma simples falha de avaliação. Por isso, a importância do curso, porque o nosso trabalho é de levar a segurança nas vias tanto para condutores quanto para pedestres”, reforça o agente de trânsito e ministrante do nivelamento, Carlos Saboia.

O curso de capacitação se estenderá para Brasileia e Cruzeiro do Sul, com o objetivo de contemplar todos os agentes de trânsito da autarquia e trazer maior segurança para os condutores quando for realizada a avaliação dos veículos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter