Detran realiza blitz educativa com BPTran e Polícia Rodoviária

Os policiais do BPTran e da PRF auxiliam na segurança e na abordagem dos motoristas (Foto: Pâmela Almeida/Ascom Detran)
Os policiais do BPTran e da PRF auxiliam na segurança e na abordagem dos motoristas (Foto: Pâmela Almeida/Ascom Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e  Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realizou nesta quarta-feira, 11, blitz educativa de conscientização e atenção às faixas de pedestres na Via Chico Mendes, em Rio Branco.

Na ação, os educadores de trânsito abordam condutores, pedestres e ciclistas, de forma convidativa, a cumprir o dever de respeitar os demais cidadãos e contribuir ativamente com a segurança no trânsito. Os policiais do BPTran e da PRF auxiliam na segurança e na abordagem dos motoristas, a fim de organizar e melhorar o trabalho dos instrutores.

“Temos focado mais em conversar e chamar as pessoas para a responsabilidade e transformação do trânsito. O trabalho das blitzes é lembrar o cidadão de respeitar as leis, ter consciência de seus deveres e, deste modo, colaborar e preservar a vida no trânsito”, explica a subcoordenadora das blitz educativas, Katia Florença.

Durante todo o mês de maio, o Detran realizará diversas ações em alusão ao Movimento Maio Amarelo, com blitzes educativas, focando especialmente no Projeto de Respeito às Faixas de Pedestres.

Para a educadora Letícia Andrade, o respeito mútuo é de fundamental importância: “Nosso trabalho é orientar e educar os motoristas a respeitarem as faixas para evitar acidentes e não causar vítimas fatais. Guiamos também os pedestres a atravessarem nas faixas, onde é mais seguro”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter