Governo inicia construção do 3º Batalhão da PM e mais 10 reformas

Além da construção do 3º Batalhão na capital, dez quartéis da Polícia Militar espalhados pelo estado serão reformados (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Além da construção do 3º Batalhão na capital, dez quartéis da Polícia Militar no estado serão reformados (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana assinou na manhã desta quarta-feira, 11, a ordem de serviço para a construção do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM), além de 10 reformas em quarteis espalhados pelo estado.

A solenidade ocorreu no terreno do futuro quartel, localizado na Baixada do Sol, e também faz parte das comemorações do centenário da Polícia Militar do Acre.

Serão reformados os quarteis da Vila do V, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Capixaba, Assis Brasil, Xapuri, Tarauacá, Senador Guiomard, Rodrigues Alves e do 5º Batalhão em Rio Branco.

Além disso, também já está em processo licitatório a ampliação do posto de fiscalização da PM no trevo de saída de Senador Guiomard. Serão investidos R$ 2,3 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As obras deverão ser entregues em quatro meses.

“É uma alegria grande esse momento pelo fortalecimento da nossa Polícia Militar. E isso também é um apoio a todo o sistema integrado de segurança pública. A nossa população confia na polícia do Acre, e quando fazemos um investimento desses é porque sabemos que o trabalho está sendo bem feito. Vamos enfrentar a força do crime com a força do Estado”, disse Tião Viana.

“A nossa população confia na polícia do Acre e quando fazemos um investimento desses é porque sabemos que o trabalho está sendo bem feito”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
“A nossa população confia na polícia do Acre, e quando fazemos um investimento desses é porque sabemos que o trabalho está sendo bem feito”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, disse que a PM do Acre tem melhorado seu enfrentamento à criminalidade, mas que o trabalho social também é uma obrigação da corporação.

Projetos como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Escolinha de Futebol, Semeando Música na Comunidade, Guarda Mirim e o Coral Estudantil têm feito a diferença junto ao fortalecimento social.

“Hoje é um dia de festa. Os recursos foram liberados, e agora estamos com essas 12 obras, sendo a principal a sede do nosso 3º Batalhão, que visa atender toda a região da Baixada do Sol. É um reconhecimento para toda a Polícia Militar”, conta.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, também esteve presente e ressaltou: “O lançamento de uma pedra fundamental sempre é uma alegria, ainda mais neste momento de crise em que vivemos. Mesmo assim, fortalecemos a infraestrutura de nossa gestão e investimentos principalmente em pessoas, inclusive com novos concursos públicos, como o de perito criminal”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter