Detran realiza atividade educativa na Cidade do Povo

Educadores e agentes de trânsito abordam, principalmente, caminhoneiros que trabalham na obra (Foto: Assessoria Detran)
Educadores e agentes de trânsito abordam principalmente caminhoneiros que trabalham na obra (Foto: Assessoria Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou na manhã desta quarta-feira, 25, atividade educativa voltada para motoristas de caminhões que transitam na Cidade do Povo. A diretora-geral do órgão, Sawana Carvalho, explica que a demanda surgiu em razão do intenso fluxo de veículos pesados no local.

“Com esse trabalho preventivo, estamos prezando pela segurança das pessoas que já estão morando lá e, principalmente, das crianças que utilizam as ruas para ir e voltar da escola, além de colocar em prática as brincadeiras infantis”, explica Sawana Carvalho.

A intensa movimentação de veículos pesados é o principal motivo do trabalho, já que as obras continuam na construção de prédios públicos e mais casas. Com a entrega das primeiras moradias, a circulação de pessoas é constante, além das crianças, que já tomam conta dos espaços.

“Essa ação é importante. Trabalhamos aqui. E ter a atenção chamada pelos órgãos públicos nos deixa mais alerta ainda. Não podemos transformar um momento de felicidade em tristeza, com algum acidente aqui”, diz o caminhoneiro Alan Gomes, que transporta material de construção para as obras.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter