Detran prepara últimos leilões de 2015

Com os leilões o Detran quer diminuir a quantidade de veículos nos pátios do órgão (Foto: Assessoria Detran)
Com os leilões o Detran quer diminuir a quantidade de veículos nos pátios do órgão (Foto: Assessoria Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prepara os últimos leilões de 2015, que devem ser realizados nos meses de setembro, outubro e novembro, em Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, respectivamente.

Ao todo, mais de 1.200 veículos serão leiloados, entre automóveis, motocicletas e sucatas. Em Sena Madureira o leilão será realizado nesta terça-feira, 15. Lá, estarão disponíveis 50 veículos – 39 ativos e 11 sucatas.

Em Cruzeiro do Sul, proprietários de 190 veículos apreendidos serão notificados. Caso não façam o resgate, as propriedades irão a leilão em outubro.

Em Rio Branco, a estimativa é de que pelo menos mil veículos apreendidos sejam leiloados em novembro, encerrando a agenda de leilões da autarquia este ano.

“Os veículos ofertados nos leilões foram apreendidos em operações de fiscalização por se encontrarem circulando irregularmente, e estavam havia pelo menos três meses no pátio do órgão, sem que seus proprietários fossem resgatá-los.

Manter esses veículos sob responsabilidade do órgão gera custos, por isso precisamos regularizá-los e colocá-los em circulação”, explica o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar dos leilões, sendo necessário apenas que apresente o documento de identidade e o CPF ou CNPJ.

Para o arremate, a cópia dos documentos também deve ser apresentada. Após os leilões, os arrematantes receberão os veículos no prazo de 24 horas, com IPVA e licenciamento quitados até a data do evento.

Entre janeiro e agosto, o Detran realizou quatro leilões em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia. Ao todo, 990 veículos foram leiloados, o que rendeu mais de um milhão de reais.

Parte da quantia é investida no pagamento de despesas pertinentes ao processo de leilão e pagamento de IPVA, DPVAT, guincho e multas, além do serviço de recorte das sucatas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter