Detran leva educação de trânsito para as escolas

Peça "Transitando em Cena" alerta para a importância de alguns cuidados para segurança de motoristas e passageiros

oficina_detran_assessoria_01.jpg
oficina_detran_assessoria_02.jpg

Equipe de educação no trânsito leva informação e entretenimento para as escolas da capital (Fotos: Fabiana Mesquita/Assessoria Educação de Trânsito do Detran/AC)

Dando sequência ao programa Conhecendo o Direito, idealizado pela vara de delitos de tóxicos e acidentes de trânsito da Comarca de Rio Branco, profissionais do Detran/AC têm visitado escolas da capital com a finalidade de apresentar a estudantes do ensino fundamental e médio as principais regras de trânsito.

O projeto engloba palestras sobre prevenção às drogas, primeiros socorros, corrupção, direitos do consumidor e educação de trânsito, ministradas por instituições parceiras como Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Procon.

A peça Transitando em Cena é apresentada por duas equipes de quatro atores formados pela Usina de Arte de Rio Branco, contratados pelo Detran, que se apresentam nos períodos da manhã e da tarde. Nela estão inseridos alguns exemplos de delitos e acidentes que poderiam ser evitados caso algumas regras simples do Código de Trânsito Brasileiro tivessem sido cumpridas.

Neste semestre já foram visitadas as escolas Mário de Oliveira, Lourival Pinho, Berta Vieira, EJORB, Colégio Acreano, Lourival Sombra e João Aguiar contemplando, aproximadamente, 2 mil estudantes.

Para a professora de matemática Raimunda Ferreira, da Escola João Aguiar, a peça apresentada pelos profissionais do Detran traz o conhecimento básico de conduta no trânsito de que os alunos precisam. "A partir do ensino fundamental eles começam a vir sozinhos para a escola. A educação de trânsito pode torná-los adultos mais conscientes", afirmou a professora.

As próximas escolas a receberem a visita do Detran serão Henrique Lima, Adalberto Sena e Paulo Freire, entre os dias 1 e 3 deste mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter