Detran explica prazo de entrega de documentos do veículo

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa aos proprietários de veículos que efetuarem os pagamentos dos débitos e tributos (IPVA, seguro DPVAT, licenciamento e multas) do seu veículo têm até 20 dias para circular em via pública portando o comprovante de pagamento.

Proprietário tem 20 dias para receber documento do veículo em casa (Foto: Cristina Caetano)
Proprietário tem 20 dias para receber documento do veículo em casa (Foto: Cristina Caetano)

De acordo com a diretora operacional da autarquia, Shirley Torres, é importante que os proprietários fiquem atentos aos prazos. “Muitos proprietários vêm até a sede de veículos solicitar a entrega do documento alguns dias após o pagamento. Mas o prazo para entrega é 20 dias, a contar a partir do pagamento dos débitos”, ressalta.

Ainda de acordo com diretora, esse prazo é para que o proprietário do veículo receba o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em sua casa. “É preciso destacar que muitas pessoas não atualizam seu endereço no cadastro do Detran e por isso acabam não recebendo o documento em casa. Se o proprietário não receber o CRLV no domicílio após os 20 dias, deve se dirigir à sede de veículos do Detran para pegar o documento”, explica Shirley Torres.

Durante esse período, o motorista do veículo deve sempre portar os comprovantes de pagamento dos débitos. Caso não tenha em mãos o documento anterior e os comprovantes, poderá sofrer sanções.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter