Polícia Militar apresenta nova turma de guardas-mirins

Uma formatura promovida pelo 5° Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) reuniu autoridades civis e militares na manhã desta segunda-feira, 4, para o início de mais um curso de guardas-mirins. A turma será composta por 51 adolescentes. O curso terá duração de oito meses, com uma carga horária de 498 horas, e visa a inserção social dos adolescentes, através de uma formação militar, cívica, moral e intelectual.

De acordo com o comandante do 5° BPM, major Edener Franco, os jovens serão acompanhados atenciosamente pelos instrutores, que se dedicam com exclusividade a esse projeto social. “É com satisfação que recebo esses jovens, podendo contribuir para a formação do caráter de cada um”, disse o major à nova turma.

Para o guarda-mirim, Willian Lorran, 16 anos, o curso será importante para sua vida. “Vou aprender muito durante o período de instruções”, afirma. A guarda-mirim é um projeto social que orienta jovens de 14 a 17 anos. Entre os principais pontos, destacam-se a inserção no mercado de trabalho – embasada na Lei do Menor Aprendiz -, o projeto pré-profissionalizante e a complementação educacional.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter