Quase três mil jovens foram habilitados em telemarketing

Turmas-de-operador-de-telemarketing-em-formação.-Foto-Tamara-SmolyIDM-300x151
Alunos durante início de formação (Foto: Tamara Smoly/IDM)

Com a mediação do governo do Estado, a Central de Atendimentos Contax instalou uma de suas filiais no Acre. Para qualificar profissionais na área de call center, foram ofertadas 85 turmas do curso de operador de telemarketing, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), em Rio Branco. Como o objetivo do governo é preparar a juventude para o mercado de trabalho, aproximadamente três mil jovens aproveitaram a oportunidade e receberam a certificação. A Contax será inaugurada nesta quarta-feira, 6, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a coordenadora-geral do Centro de Educação Profissional em Serviços Campos Pereira, Glacimar Alves, inicialmente foram disponibilizadas 500 vagas em novembro de 2014 e mais 2.500 em janeiro deste ano. Na primeira oferta, 16 turmas deram início à formação, já na segunda remessa foram mais de 60 turmas utilizando espaços das escolas de educação básica, simultaneamente.

“Nesse processo de formação, tivemos 255 mediadores das turmas, sendo três para cada módulo do curso. O índice de desistência foi mínimo, o que nos deixou muito satisfeitos com os resultados”, frisou.

Processos seletivos, inscrições e matrículas

O primeiro edital destinado ao preenchimento de 500 vagas teve 1.500 inscritos. A segunda etapa registrou uma quantidade ainda maior, com 3.917 inscrições e formação de cadastro de reserva.

As seleções foram feitas mediante sorteio eletrônico no auditório do Campos Pereira. “Nós utilizamos um programa para efetivar o sorteio, com a participação de todas as pessoas inscritas. Convidamos todos para que assistissem”, comenta Glacimar.

Os resultados foram publicados no Diário Oficial e no site do IDM, para que os contemplados formalizassem a matrícula. No dia 20 de fevereiro, o governo certificou mais de 300 alunos. Na segunda etapa, mais de 2.500 foram diplomados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter