Detran empossa servidores e renova convênio com Instituto Socioeducativo

(Foto: Diego Gurgel/Secom)
São 50 novos servidores empossados (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A governadora em exercício do Acre, Nazareth Araújo, participou na segunda-feira, 22, no auditório da Seaprof, em Rio Branco, da solenidade de posse de 50 novos servidores do Departamento de Trânsito (Detran) e da assinatura de renovação do convênio entre a autarquia e o Instituto Socioeducativo (ISE).

Os novos colaboradores do Detran atuarão nos cargos de técnico administrativo, além de examinador, orientador e vistoriador de trânsito, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Patrícia Lima Carvalho foi um das aprovadas no processo seletivo realizado em parceria com a Secretaria de Gestão Administrativa. “Fico muito feliz por ter sido a única mulher aprovada como examinadora e espero poder somar mais ainda à equipe, fazendo um bom trabalho”, disse.

O diretor-geral do Detran, Pedro Longo, falou sobre a importância das contratações para as ações que serão desenvolvidas pelo órgão: “Nós temos uma prioridade, que é melhorar o fornecimento de serviços ao público. Assim, é extremamente importante termos funcionários novos na educação de trânsito”.

Já o termo de renovação da parceria com o ISE permite a contratação de adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas para atuarem como orientadores de trânsito.

“Essa parceria já beneficiou 200 jovens, que tiveram uma nova oportunidade de vida. O estágio é realizado de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, e cada um recebe R$ 400 por mês.

Os que se destacam já têm vaga garantida até completar a maioridade, e alguns já fazem parte do quadro profissional do Detran”, explicou Rafael Almeida, diretor-presidente do ISE.

Nazareth Araújo ressaltou a importância da contratação e da renovação do convênio: “Estamos ajudando esses jovens a recuperar a autoestima e a esperança. Aos que foram contratados, peço o compromisso de fazerem a diferença para que tenhamos índices de trânsito cada vez melhores”.