Voluntários ajudam a preparar a escola para a volta às aulas

Voluntários ajudam a preparar a escola para a volta às aulas (Foto: Marinez Lopes/SEE)
Voluntários ajudam a preparar a escola para a volta às aulas (Foto: Marinez Lopes/SEE)

Um mutirão está mobilizando voluntários para a restauração da Escola Estadual Clícia Gadelha, no bairro Vitória, em Rio Branco. O objetivo é deixar a escola limpa e organizada para receber os alunos no próximo dia 7 de março.

????????????????????????????????????
Alysson: “Escola é a segunda casa”(Foto: Marinez Lopes/SEE)

“Estamos unindo todas as forças para começar o ano letivo com um ambiente agradável, porque acreditamos que, quando a comunidade participa desse processo, absorve melhor o conceito de conservação do patrimônio público”, destaca Cleilton Amaral, diretor.

Professores, gestores, pais, alunos e as famílias moradoras do entorno se juntaram para deixar a instituição com uma nova aparência. “Estamos organizando a casa: as paredes estão sendo lixadas e pintadas. Outros grupos fazem a limpeza das áreas internas da escola ou ainda organizam o material e salas de aulas”, disse Amaral.

Para o voluntário Hudson Brandão, o envolvimento de todos gera um ambiente mais receptivo: “Soube da campanha e resolvi contribuir, porque a escola é nossa”, disse.

O estudante Alysson Aguiar também ajudou: “É a minha segunda casa, quero que fique sempre bonita, por isso chamei até meus colegas”, conta.

Amaral ressalta ainda que aposta na corresponsabilidade como forma de obter bons resultados futuros: “É muito comum ver a gestão escolar consertando sozinha o que fora danificado e repondo materiais corriqueiros, como fechadura e torneira quebradas.  É preciso mudar essa mentalidade”.

A ação faz parte do projeto-piloto Escola Sustentável. “O mundo está em busca de soluções sustentáveis, e a escola precisa trabalhar nisso. Por isso, queremos desenvolver ações que vão ao encontro do ecologicamente correto”, conclui o gestor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter