Segurança Pública realizará operação ofensiva no combate à criminalidade

Forças de segurança traçam plano ostensivo de combate ao crime no estado (Foto: Pedro Paulo/Sesp)
Forças de segurança traçam plano ostensivo de combate ao crime no estado (Foto: Pedro Paulo/Sesp)

Representantes das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Bombeiros Militar e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 22, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, para tratar a problemática de crimes contra o patrimônio.

A Segurança pretende realizar uma ação ofensiva nos mesmos moldes do ano passado, quando membros do crime organizado se insurgiram contra a sociedade civil no estado. As ações começam nesta segunda e não têm hora e nem dia para se encerrar.

“Estamos trabalhando desde a inteligência até para o sistema prisional. Com isso, iremos fortalecer a abordagem a pessoas e veicular dentro de um planejamento no qual serão inseridos mais policiamentos nas ruas, visando à redução dos indicadores de violência”, destacou Farias.

O secretário ressaltou, ainda, que, entre janeiro e fevereiro deste ano, 14 caminhonetes foram roubadas, porém, as forças de segurança do Estado conseguiram recuperar 11 veículos e prender 16 pessoas. “Este é um número que nos preocupa, mas mostra o trabalho das polícias”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter