Detran educa mais de 87 mil pessoas no primeiro semestre de 2016

A iniciativa é voltada também para educar futuros condutores, atuando em escolas (Foto: Weslley Chrystian)
Iniciativa é voltada também para educar futuros condutores, atuando em escolas (Foto: Weslley Chrystian)

A Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) alcançou mais de 87 mil pessoas em ações educativas de respeito às leis de trânsito nos seis primeiros meses de 2016 no Acre.

Desde blitzes educativas até peças de teatro, os educadores de trânsito do órgão trabalham em prol da consciência de um trânsito mais seguro, com a pretensão de difundir o respeito entre condutores, pedestres e ciclistas. A iniciativa é voltada também para educar futuros condutores, atuando em escolas.

De todos os meses, maio foi o que alcançou o maior número de pessoas – cerca de 37 mil -, devido ao Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de alertar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

“Nossas atividades são preventivas e destinadas para que o público reflita sobre a convivência humana considerando as regras básicas de circulação para uma locomoção segura, já que o trânsito oferece riscos”, destaca a coordenadora de Educação de trânsito do Detran/AC, Geny Polanco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter