Orquestra da Escola de Música do Acre realizará sarau temático

O sarau
O sarau será realizado no dia 30 de julho, a partir das 19 horas, na Usina de Arte João Donato (Foto: Divulgação)

A Companhia de Coro e Orquestra da Escola de Música do Acre (Coemac) realiza neste sábado, 30, às 19 horas, na Usina de Arte João Donato, um sarau temático que contará com apresentações musicais, teatro, acrobacia em tecido, sebo de livros, poesia e praça de alimentação. O ingresso custará R$ 10.

O evento tem como objetivo arrecadar recurso para a montagem do concerto Messias de Handel. O espetáculo é uma composição de musical cantada e de conteúdo narrativo semelhante à ópera, no qual diversos relatos sobre a vida de Jesus Cristo são apresentados.

De acordo com o regente da orquestra, Afonso Portela, o grupo já promoveu diversos espetáculos na cidade. “Já fizemos o show em Cantatas de Natal, nos 25 anos de morte de Chico Mendes e em eventos nos teatros da cidade, entre outros. Como não temos recurso para realizar o próximo concerto, decidimos fazer esse sarau, e esperamos que consigamos o valor suficiente”, diz.

A Coemac

Criada em novembro de 2011, a Coemac já realizou em Rio Branco diversas apresentações de forma gratuita, promovendo a música erudita para a população.

Atualmente, a companhia conta com a participação de 40 componentes voluntários, entre cantores, instrumentistas e equipe de logística.

O grupo é ligado administrativamente à Fundação Elias Mansour (FEM), e tem como principal finalidade promover a difusão da música na comunidade, como ferramenta de inclusão e transformação social.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter