Para garantir a segurança no trânsito durante a realização da Marcha para Jesus, evento realizado pelo movimento evangélico do estado com o apoio do governo, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), organizam o fluxo nas vias durante a realização do evento, neste sábado, 13, em Rio Branco.
A Marcha deve reunir milhares de pessoas, por isso as equipes de fiscalização do Detran e da RBTrans realizarão interdições em algumas ruas da capital para garantir a segurança dos envolvidos e a fluidez da caminhada.
O início do evento está previsto para as 16 horas, porém a partir das 15 h a Rua 24 de janeiro, que dá acesso à Rua Eduardo Asmas, da Gameleira, será interditada para concentração dos participantes e organização inicial.
Conforme a evolução da Marcha para Jesus, também será realizado bloqueio de parte da Via Chico Mendes, até a primeira rotatória que dá aceso ao estacionamento do estádio Arena da Floresta, destino final da Marcha.
“Os agentes de trânsito vão auxiliar na organização e garantia da fluidez do trânsito, além da segurança dos pedestres. Contamos com a paciência e compreensão dos condutores e solicitamos, que se possível peguem rotas alternativas no período do evento”, afirma o coordenador da Fiscalização de trânsito do Detran, Jones Costa.
Rotas alternativas
Quem deseja ir do Primeiro ao Segundo Distrito ou vice-versa, no período da realização do evento deve evitar a Avenida Chico Mendes, tendo como rotas alternativas, a terceira e quarta pontes, na Via Verde e Avenida Amadeo Barbosa, respectivamente.